Duvidas na instalação.

Como apoiar a minha banheira?
A banheira deve ser apoiada pelas bordas. usando de tijolos, afim de que eles fiquem distribuidos meio a meio do beral da banheira. Não esquecendo que a altura dos tijolos por completo devem ser de 10 a 15 cm de altura a mais do que a altura da banheira, pois neste espaço que ficará no fundo deverá ser usado para os outros procedimentos.
Este espaço vago no fundo da banheira deverá ser usado para a devida instalação da saida de esgoto, ou seja, conexão da valvula de esgotamento da banheira com o ralo do banheiro. Outro procedimento, não menos importante, que deverá ser feito neste espaço vago é o preenchimento do mesmo com uma farofa de massa (areia media,cimento,argamassa) para apoiar o fundo da banheira. Esta massa deve ser em abundancia para ela moldar este fundo afim de que ele fique sem espaços vagos, que, ficando, futuramente podem ocasionar problemas.

Posso embutir a minha banheira totalmente no chão?
Sim. Independentemente da altura em que esta banheira for instalada, a mesma deve respeitar as condiçoes de instalação mencionadas anteriormente, não esquecendo de deixar, na parede da alvenaria a abertura necessaria para averiguações na motobomba, que veremos na proxima pergunta.

Como deve ser o local de inspeção?
O local de inspeção, deve ser posicionado a frente da motobomba, sendo feito uma abertura na parede de sustentação da banheira de no minimo 25 x 45 cm, levando em consideração somente com a banheira tendo a motobomba instalada. Caso a banheira tenha tanto a motobomba como o aquecedor, é ideal que este local de inspeção seja maior, tendo no minimo 35 x 50.
Para o fechamento desta abertura, pode se feita uma tampa de marmore ou até mesmo com o proprio revestimento usado na alvenaria, não esquecendo de que ambas devem ter facilidade para retirada.
Para maior comodidade a Mondialle dispoe de tampas de inspeção nos tamanhos 30x50, 42x57 e 50 x 55 cm.

Posso instalar o box em cima do beral da banheira?.
Em algumas ocasioes sim, pois dependerá do modelo da banheira. Mas é mais frequente e seguro instalar o boxe em cima da parede feita para sustento do beral da banheira.

Posso instalar a banheira antes de qualquer outra execução no banheiro?
Há execuçoes que podem ser feitas depois da instalação da banheira. Mas as execuçoes a serem feitas nas paredes e tetos no quadrante da instalação da banheira devem ser feitas primeiro, principalmente a instalação de gesso, seja em qualquer parte, pois o profissional da area necessita usar escadas ou andaimes para a devida instalaçao. Esta importancia se dá pelo fato de muitos clientes terem problemas na superficie da banheira por conta do profissional colocar a escada ou andaime dentro da banheira para executar o serviço.

Posso instalar a banheira afim de usar com chuveiro em cima?
Sim. A Mondialle possui piso anti-derrapante em suas banheiras e fundo reforçado. Porem, é importante ressaltar que a banheira deve estar devidamente com o fundo instalado, pois uma das maiores causas de trincos e rachaduras no fundo se dá pela má instalação.

Posso instalar minha banheira em area externa?
Sim. A maior recomendação é que seja banheira confeccionada em Acrilico. Para um maior prolongamento da vida util de sua banheira na area externa, é aconselhavel o uso de um gazebo, pergolado ou semelhante.